8.9.09

O adolescente e os outros

Porquê que os adolescentes têm que ser um grupo á parte -" O adolescentes e os outros".Dá a entender que estes jovens não são iguais aos outros. E é que não são mesmo ou pelo menos eles pensam que não são. Mas afinal qual a diferença e em que é que são parecidos? Todos nós temos uma caixa a que chamamos corpo e que se passa lá dentro é um autêntico mistério .Principalmente quando o " embrulho" já foi suficientemente remexido mas não o suficiente para se poder desenbrulhar na totalidade. Gostaria de poder ajudar alguns a olharem para o que têm embrulhado antes de resmungarem com o embrulho do outro. Afinal somos todos feitos do mesmo o papel de enbrulho e a validade é que são diferentes MVB

14 comentários:

  1. Dra. muitissimo obrigado pela sua maravilhosa participação, vai ajudar imensos adolescentes e outras pessoas, isso garanto, mais uma vez muito obrigado!!!
    Com os melhores cumprimentos,
    Tiago Sousa

    ResponderEliminar
  2. Esta redaçao faz pensar muita gente... Pelo menos a mim sim.. E se a Dra.Marilia Vilas Boas continuar a escrever assim vai longe... Porque nao escreve um livro daria uma optima escritora... Obrigada...

    ResponderEliminar
  3. olá doutora eu gostava de saber uma coisa, ja que a senhora doutora tira duvidas de caracter sexual eu gostava de saber se é a favor do coito interrompido?

    João Vasconcelos

    ResponderEliminar
  4. Respondendo ao João:

    Não sou a favor,por várias razões: não é seguro ,não me parece que durante uma relação sexual e ainda por cima tratando-se de jovens ,seja muito fácil interromper uma acção no máximo da sua actividade ,para além disso existem fluidos seminais que se vão libertando e que podem ser transportadores de virus (HIV,por ex:).Para o homem é também frustante e concretizado muitas vezes pode levar a disfunções sexuais mais ou menos graves.

    Espero que tenha respondido com clareza á sua pergunta.

    MVB

    ResponderEliminar
  5. Doutora sou eu outra vez o joão Vasconcelos, muito obrigado esclareceu-me imenso com esta explicação, mas como sou adolescente gostava de tirar mais dúvidas se possivel.
    A minha dúvida é se a masturbação é saudável, e já agora ainda não percebi o que é auto-felação, pois ouvi na tv e sinceramente nao sei o que é...

    ResponderEliminar
  6. João:

    Tenho a ideia que anda a ver ou ler coisas não muito saudáveis para a sua idade ( que não sei ).
    Quanto á mastrubação a resposta é sim dentro de determinados limites.
    Quanto ao segundo aspecto era importante que me dissesse onde e em que circunstancias é que ouvio falar na auto-felação,mas lhe dar uma respoosta talvez fosse importante saber.
    Fico á espera.
    MVB

    ResponderEliminar
  7. Doutora eu ouvi ma televisão na sic radical no programa as 69 coisas que deve fazer antes de morrer, em que falavam que muitos poucos homens conseguem fazer a auto-felação pois só os mais flexiveis conseguiam fazer!!!
    Muito obrigado pela atenção, João Vasconcelos

    ResponderEliminar
  8. É verdade que é necessário ter grande flexibilidade pois trata-se mastrubar-se ou ter sexo anal com o proprio.

    De certeza João que essa não uma das 69 coisas mais importantes que tem que fazer antes de morrer.Repito pense bem nas escolhas que faz ácerca dos programas que vê.

    Que tal pensar noutras coisas que se calhar llhe fazem mias falta ,tais como consolidar ideias mais gerais sobre o que ou não quer fazer da sua vida,sabe que ela existe para além do sexo.....

    ResponderEliminar
  9. dra. eu tambem tenho uma duvida, como se faz a contagem do periodo fértil ou como se chama?
    ana rita

    ResponderEliminar
  10. Ana Rita:

    O periodo fertil ,é o espaço de tempo em que a mulher estará capaz de engravidar.
    Contabiliza-se teóricamente ao 14º dia após o dia que começou a menstruação.
    O periodo menstrual é teoricamente de 28 dias ou seja 4 semanas .As duas semanas do meio serão ,volto a repetir teoricamente o periodo fertil.

    Ana Rita ,não sei que idade tem mas o método das contagens é altamente falivel quanto á gravidez.

    ResponderEliminar
  11. ola doutora vilas boas, gostaria muito de pedir a sua opinião em relação ao aborto!!!
    Eu tenho mt medo de engravidar mas se engravidar gostaria de recolher varias opiniões sobre o aborto!
    Obrigado pela atenção...
    Margarida Silva

    ResponderEliminar
  12. Margarida:

    Eu sou contra o aborto como medida de control da natalidade.
    Não tem que ter medo de engravidar,basta só tomar as atitudes certas.
    É muito mais fácil não engravidar do que abortar.
    Pense que ao engravidar pode estar a ser infectada por HIV o que é muito mais grave.

    pense , e se mesmo assim mantiver as suas duvidas, escreva.

    MVB

    ResponderEliminar
  13. Esta coisa de ser adolescente.....

    Esta coisa a que chamam adolescência é tão sómente uma pequena graande transição do pequeno para o adulto, daquele a quem nada é imputavel para o que tem todas as responsabilidades.Será que ter 17 anos é assim tão diferente do que ter 18? e as reponsabilidades acrescidas são a duplicar ,no minimo.
    Adolescentes ,não queiram sair dessa vossa adolescência muito depressa ,mas também não fiquem nela toda a vida.Como tudo o bom senso tem que ser rei.Só vos deixo esta certeza,de quem sabe e ainda não se esqueceu dessa fase ,vivam-na plenamente,mas sem deixarem marcas que estraguem o resto das vossas vidas.

    Quem me conhece sabe que me recuso a ser uma "cota cristalizada",VIVAM ,não passem pela vida.

    MVB

    ResponderEliminar
  14. Esta rubrica continua nas rubricas de Outubro, é favor dirigirem-se lá por favor!!!

    A equipa do E.D.D

    ResponderEliminar