Marisa dos Reis Nunes (Moçambique, 16 de Dezembro de 1973) é o nome de nascimento da fadista portuguesa Mariza, segundo ela própria corrige na TSF à conversa com Carlos Vaz Marques em 2003, «cantadeira de fados».
Tem sido presença regular em palcos como o Carnegie Hall, em Nova Iorque, o Walt Disney Concert Hall, em Los Angeles, o Lobero Theater, em Santa Bárbara, a Salle Pleyel, em Paris, a Ópera de Sydney ou o Royal Albert Hall. O jornal britânico The Guardian considerou-a «uma diva da música do mundo».
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Mas a cantadeira disse em milhares de entrevistas que se chamava Mariza com Z por teimosia do pai que admirava uma cantora brasileira... em que ficamos? Quem mente?
ResponderEliminarCaro(a) amigo(a), aqui não me parece que se trate de mentir, esta fadista pode gostar mais de escrever com -z, é uma questão de estilo, e referência, podendo estar baptizada e registada com -s, era como antigamente -Mello, com a evolução da língua passou a Melo, mas muita gente não alterou pois cria-se um ícone, e para certas pessoas serve de adereço etc.
ResponderEliminar